Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Jogos da aplicação "Aprender com a Música"

De todos os jogos que compuseram a aplicação educativa e lúdica "Aprender com a Música" os alunos apresentaram maiores dificuldades em solucionar jogos como o "Jogo das Palavras Cruzadas Musical" e o "Jogo da Forca Musical", pois estes baseavam-se na capacidade de memória e aplicação de conhecimentos anteriormente adquiridos durante as aulas de Música. Enquanto as maiores facilidades residiram em jogarem o "Jogo da Memória Musical" e o "Jogo das Diferenças Musical".

"Aprender com a Música"

Partilho, então, aqui neste Blogue algumas imagens da aplicação em questão:

Esta imagem apresenta a página principal do Jogo que constituida pelo seu menu através do qual cada criança acede a determinado Jogo.



O Jogo da Memória que é constituído por imagens de instrumentos musicais.



Jogo das Palavras Cruzadas Musical que é constituído por pistas apresentadas ao aluno para encontrar as palavras musicais pretendidas.


O Jogo da Forca Musical que é composto, igualmente, por frases - chave que auxiliam os alunos a encontrar as palavras corretas para preencher os seguintes espaços.



Jogo Liga - te à Música que como o próprio jogo indica consiste em fazer - se a ligação das palavras com as imagens que são apresentadas em cada nível do Jogo.


Jogo das Diferenças Musical que tal como o nome da aplicação lúdica indica consiste em serem encontradas as cinco diferenças entre as duas imagens de cada nível que são apresentadas.



Imagem da página de despedida e fim da aplicação "Aprender com a Música".


Tal como em qualquer jogo cada um destes jogos possui, igualmente, as suas instruções:


Instruções do Jogo da Mémoria Musical.



Instruções do Jogo das Palavras Cruzadas Musical.



 Instruções do Jogo da Forca Musical.



Instruções do Jogo Liga - te à Música.




Instruções do Jogo das Diferenças Musical.





O jogo "Aprender com a Música"

Entre os meses de Fevereiro e Maio concretizou-se o jogo "Aprender com a Música" que constitui o projecto "As TIC na Escola: Influência educativa e lúdica". Este jogo é composto por cinco jogos diferentes: "Jogo da Memória Musical", "Jogo das Palavras Cruzadas Musical", "Jogo das Diferenças Musical", "Jogo da Forca Musical" e "Jogo Liga - te à Música". Estes jogos foram criados com base nos jogos tradicionais, mas cujo conteúdo se baseou pela Musica. Os alunos revelaram-se bastante receptivos a estes jogos e solucionaram-os com as maiores facilidades, revelando a sua capacidade de trabalhar em equipa e de aprender de um modo autonómo.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Novidades do projecto no Facebook

Imagens da aplicação "Aprender com a Música" que foi desenvolvido nas aulas com as crianças no Facebook e que serão apresentadas, igualmente, neste Blogue.